Concelho de Guimarães vai ter 60 oleões até 2015

Guimarães vai ter, até 2015, cerca de 60 oleões. São equipamentos que vão estar espalhados pelo Concelho de forma a que os munícipes possam colocar o óleo alimentar usado. O concelho de Guimarães está na rota da reutilização dos óleos usados. Nesta altura, o nosso Concelho já dispõe de 14 oleões, espalhados por diversas artérias da cidade.
Em declarações ao GuimaraesDigital.com o Vereador dos Servços Urbanos e Ambiente explicou que “o processo está numa fase inicial”.
“Ao longo dos últimos meses temos mantido contactos com a Resinorte, empresa que agora trata de toda a gestão e tratamento de resíduos sólidos do Norte de Portugal. É a esta empresa que compete instalar todos os equipamentos para a recolha de óleos alimentares usados”.
Amadeu Portilha reconhece que “Guimarães foi dos primeiros municípios do Norte do País, a ter as condições necessárias para iniciar este processo. Até este momento já foram colocados 14. Este ano, a nossa previsão aponta para a colocação de mais 16, num total de 30 ecopontos para a recolha de óleo alimentar usado. Este processo aponta para que até 2015, em Guimarães, existam 60 equipamentos deste género”.
Os óleos alimentares usados são resíduos que poderão ser reutilizados “pelo que é fundamental, que todos nós, possamos dar o nosso contributo para que este tipo de resíduos não seja deixado espalhado no ambiente”.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email