Cinco instituições de Guimarães vão ter cantinas sociais
Cinco instituições de Solidariedade Social de Guimarães vão ter cantinas sociais. Os protocolos para a entrada em funcionamento dessas valências vão ser assinados esta tarde, pelo Secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa, numa cerimónia marcada para Braga.São valências que vão estar ao dispor das famílias mais carenciados do nosso Concelho, estando, nesta altura, a ser finalizado o levantamento que vai definir as pessoas que poderão beneficiar do serviço da nova valência em função das suas realidades económicas.
As cantinas sociais vão estar a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Lar de Santo António, Lar de Santa Estefânia, Centro Social e Paroquial de Santa Eulália de Nespereira e Centro Social de Sande S. Clemente.
Segundo o Director Regional de Braga da Segurança Social, Rui Barreira depois da assinatura do Protocolo as cantinas sociais podem abrir as portas, iniciando a sua actividade. Quanto às famílias contempladas já foi feito um estudo prévio sobre as suas necessidades.
Marcações: Sociedade