Restrições orçamentais anulam processo Feira Orienta-te
A Feira 'Orienta-te Mostra de ofertas educativas e formativas', não se vai realizar este ano. Em causa as actuais restrições orçamentais. Apesar da intenção apontar para uma realização bi-anual, este ano e tal como aconteceu em 2011, a Feira 'Orienta-se Mostra de ofertas educativas e formativas', não se vai realizar. Tudo devido às actuais restrições orçamentais.Em declarações ao GuimaraesDigital.com a Adjunta do Presidente da Câmara para Acção Social, Paula Oliveira, confirma que este ano a feira 'Orienta-te' não se vai concretizar, o que também aconteceu no ano passado. O nosso objectivo, da Rede Social e do Presidente da Câmara, era que a Feira tivesse um carácter bi-anual.
Ao longo de três anos sucessivos, de 2008 a 2010, a Câmara Municipal realizou a iniciativa 'Orienta-te Mostra de oferta educativas e formativas' em colaboração com as entidades da Rede Social que desenvolvem esta área.
A não realização da Feira em 2011 e também no presente ano não quer dizer que sua importância está em causa. Tal motivo não se esbateu, mas as actuais restrições orçamentais impostas ao Município impedem a realização de um evento desta dimensão, nos moldes habituais.
Paula Oliveira explica que sendo assim, e reconhecendo a importância do evento, neste momento, a Rede Social de Guimarães, em colaboração com outras entidades parceiras, encontra-se a estudar soluções consensuais que possam permitir viabilizar esta iniciativa no futuro.
Marcações: Sociedade