Urgência do Hospital de Guimarães poderá ter gestor de doente

A nova Administração do Hospital de Guimarães vai criar a figura do gestor do doente. É uma das novidades da nova gestão presidida por Delfim Rodrigues. Em entrevista ao GuimaraesDigital.com Delfim Rodrigues diz que “vamos trabalhar no modelo de organização, funcionamento e constituição das equipas e movimentação dos médicos e enfermeiros. Vamos trabalhar na articulação dos serviços, já que muitas vezes o doente é atendido e depois espera muito pelo resultado de uma análise ou RX. É necessário agilizar esses circuitos”.
Nesta altura ainda não estão definidas em concreto que medidas serão tomadas mas, Delfim Rodrigues admite que ”poderá ser criado o gestor do doente, que no fundo é alguém que está na equipa da urgência  e, para além das suas funções, tem a preocupação de gerir o doente, desde o momento em que entra até que saia”.
Quanto à 'velha' questão da requalificação do Serviço de Urgência “é um dossier que desconheço em absoluto. Informalmente fui ouvindo falar disso, mas não tenho qualquer tipo de conhecimento”, reconhece aquele responsável.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email