Horta pedagógica poderá ser ampliada

A Horta Pedagógica de Guimarães é um caso de sucesso no que respeita à procura por parte de utilizadores. As duas fases do projecto estão lotadas, com 600 utentes. Nesta altura estão quase 100 pessoas em lista de espera. Atenta à situação a Câmara Municipal está a ponderar outras soluções de forma a aumentar os talhões da Horta Pedagógica, na zona da Veiga de Creixomil.
Para além de um espaço de lazer  e convívio, os vimaranenses encontram na Horta Pedagógica uma forma de poupar, já que o cultivo de legumes proporciona a economia de alguns euros.
Em declarações ao GuimaraesDigital.com, o vereador Amadeu Portilha reconhece que “a horta pedagógica continua a ter muita gente interessada em utilizar um talhão. Neste momento já temos cerca de 600 utentes, nas duas fases, e quase 100 pessoas inscritas e interessadas em utilizar, futuramente, um pequeno talhão da horta pedagógica”.
Perante esta elevada procura, Amadeu Portilha reconhece que “nós, Câmara Municipal, sentimos necessidade de dar novas respostas, já que hoje a procura não é só para ocupar o tempo livre mas também uma procura sustentada numa vertente social. Por essa razão estamos já a estudar a possibilidade de ampliar a horta pedagógica, em terrenos que não são da Câmara. Estamos a tentar ultrapassar alguns problemas com os caseiros, coisas que, com certeza, vamos resolver a breve prazo. Se isso acontecer estou convencido de que no próximo ano teremos condições para inaugurar um novo espaço para ampliar a nossa horta pedagógica”.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email