BE preocupado com funcionamento do Hospital entregou requerimento no Parlamento

O Bloco de Esquerda está preocupado com a situação que se vive no Hospital de Guimarães. Num requerimento apresentado no Parlamento, João Semedo considera a falta de três dos cinco  administradores, como um problema gravíssimo e inadmissível com implicações preocupantes no funcionamento da unidade hospitalar.
Com o requerimento apresentado João Semedo quer ser esclarecido sobre as razões que levam o Ministério da Saúde a não normalizar a vida do Hospital de Guimarães, concretamente com a nomeação dos administradores em falta.
À falta de quórum da Administração junta-se a inexistência de Director Clínico. A situação arrasta-se.  O deputado bloquista considera que o Governo tem de resolver o problema, "de forma urgente"

Os utentes que acorrem à urgência do Hospital esperam longas horas para ser atendidos. Há casos de doentes que depois de uma longa espera, abandonam o hospital sem serem atendidos, após pagarem taxa moderadora e parque de estacionamento. Uma situação que João Semedo lamenta e considera lamentável.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email