Presidente da Câmara promete avaliar projecto de instalação de iluminações natalícias
O Presidente da Câmara de Guimarães avisou que só autoriza a colocação de iluminações natalícias nas ruas da Cidade se o projecto revelar qualidade. António Magalhães comentou desta forma a intenção anunciada pela Associação Comercial e Industrial de Guimarães de contactar com os comerciantes do centro da Cidade para obter financiamento para a instalação das tradicionais iluminações desta quadra. "Vamos dialogar e analisar a proposta, mas não vamos permitir que sejam colocadas quaisquer ornamentações se não obedecerem aos padrões de qualidade exigidos e ao esforço que está a ser feito ao nível da requalificação", referiu o Autarca, ao ser questionado pela Rádio Santiago.O Presidente da Câmara fez questão de alertar que a decisão da autarquia de cortar nos gastos com a iluminação natalícia é um sinal para estimular o sentido de poupança em matéria de consumo energético. "A electricidade vai aumentar muito e as pessoas têm que preparar-se para isso", acrescentou.
Mesmo assim, António Magalhães adiantou que vai reunir com a Direcção da Associação Comercial e Industrial para se inteirar do projecto de instalação de iluminações natalícias.
A partir de segunda-feira, a ACIG já anunciou que vai contactar com os comerciantes do centro da Cidade no sentido de explicitar a proposta que tem para a concretização deste projecto.
Marcações: Sociedade