Acção Social regista aumento de atendimentos de vimaranenses
Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães regista aumento de vimaranenses que pedem ajuda. Os Serviços de Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães estão a registar, devido à crise económica, um aumento, significativo, de vimaranenses que pedem ajuda para a resolução das mais diversas questões.Em 2010, mensalmente, os técnicos daquele Serviço faziam cerca de 300 atendimentos. Um número que subiu para 500 este ano, disse ao GuimaraesDigital.com a Adjunta do Presidente da Câmara para a Acção Social.
Segundo Paula Oliveira as problemáticas que levam os vimaranenses a recorrer aos Serviços de Acção Social da Câmara são as mais variadas, mas tem particular destaque o endividamento das famílias.
Apesar do aumento do número de atendimentos, Paula Oliveira diz que na Fraterna mantém-se o número de cabazes de alimentos entregues mensalmente por aquela Cooperativa. Em termos de procura do apoio da Fraterna, até esperávamos que os pedidos disparassem. Mas o número estabilizou nas 350 famílias apoiadas.
Marcações: Sociedade