Credores aprovaram liquidação da Lusaustri
A Assembleia de Credores aprovou esta segunda-feira por maioria a liquidação da Lusaustri. Dos credores presentes apenas um não votou favoravelmente a proposta do Administrador de Insolvência, optando pela abstenção.No final da reunião o secretário coordenador do Sindicato Têxtil do Minho falou de um desenlace que, segundo o Administrador da Insolvência, se ficou a dever à postura dos trabalhadores que se recusaram a trabalhar sem garantias do pagamento dos salários.
A empresa com sede no Salgueiral não retomou a laboração após as férias de Verão. A administração pretendia prosseguir a sua actividade apenas com 12 dos cerca de quatro dezenas de trabalhadores. Porém, a exigência do pagamento dos salários acabou por inviabilizar o projecto.
O sindicalista Francisco Vieira diz que a assembleia de credores desta segunda-feira limitou-se a aprovar a certidão de uma empresa já morta no âmbito do segundo processo de recuperação a que se apresentou a tribunal.
Nesta altura ainda não terminou o prazo de reclamação de créditos, sendo que o passivo reconhecido atinge um milhão 675 mil euros. De acordo com o relatório aprovado, o valor dos activos está avaliado em 52 mil euros.
Marcações: Sociedade