Populares de Candoso São Martinho protestaram contra supressão de carreiras dos TUG
Dezenas de populares concentraram-se esta manhã na sede da Junta de Freguesia de Candoso São Martinho, em protesto contra a supressão de várias carreiras dos TUG.Moradores das ruas de Moure, Samas e Sarnande decidiram juntar-se para mostrar, uma vez mais, a sua indignação à presidente da Junta de Freguesia, Paula Oliveira, que os recebeu ao final da manhã.
O processo arrasta-se há vários meses. De acordo com os moradores, os TUG decidiram suprimir a maioria das carreiras que serviam aquelas ruas de Candoso São Martinho. Após uma reunião que juntou à mesma mesa representantes dos moradores, dos TUG e da Câmara Municipal, foram repostos alguns dos horários. Uma medida que os habitantes daquelas ruas de Candoso São Martinho "consideram insuficiente", pelo que hoje voltaram a deslocar-se à sede da Junta de Freguesia, em sinal de protesto, como deu conta Rosa Maria Peixoto, da Comissão de Moradores. Os moradores de Candoso São Martinho "não compreendem as explicações dos TUG", sublinhou.
A presidente da Junta de Freguesia ouviu os protestos e disse "estar ao lado dos populares." Paula Oliveira deu conta que já foi solicitada "uma nova reunião à Câmara Municipal para debater este assunto."
Marcações: Sociedade