Empreiteiro desiste da obra do Centro Avançado de Formação Pós-Graduada na zona de Couros

O empreiteiro desistiu da obra do Centro Avançado de Formação Pós-Graduada na zona de Couros. A obra de construção do Centro Avançado de Formação Pós-Graduada, em Couros, está parada desde o início desta semana.  No entanto, Domingos Bragança refere que “oficialmente a Câmara não recebeu qualquer comunicação, por parte da empresa adjudicatária, quanto à sua intenção de desistência da obra”.
No entanto e segundo a edição desta semana d'O Comércio de Guimarães adianta que a empresa Guimar e a Câmara estão a negociar um acordo para a denúncia do contrato, alegadamente, devido a razões técnicas e estratégicas da empresa de construção civil de Guimarães.
A empresa Guimar venceu o concurso para a construção do Centro Avançado de Formação Pós-Graduada, um dos projectos da Capital Europeia da Cultura inserido na requalificação da zona de Couros.
A obra consiste na construção de um edifício, na antiga Fábrica Freitas e Fernandes onde a Universidade do Minho instalará as áreas de formação ao nível de mestrado e doutoramento.
O prazo de execução do projecto estava inicialmente previsto terminar em Julho deste ano mas seria prorrogado, por mais 90 dias, motivo pelo qual expira no dia 4 do próximo mês, estando a obra ainda longe de estar terminada.
Tudo aponta para que se confirme a denúncia do contrato e celebração de um acordo a contento das partes, devendo a Câmara recorrer ao ajuste directo para terminar a execução do projecto.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email