Câmara avança com parque de estacionamento na Rua de Camões
A Câmara de Guimarães desistiu da intenção de expropriar os terrenos para a construção de um parque de estacionamento no interior do triângulo comercial formado pelas Ruas Paio de Galvão, Gil Vicente e Santo António.Devido ao desentendimento entre os promotores privados envolvidos no projecto, a Autarquia decidiu avançar com a construção de um parque de estacionamento em terrenos existentes no quarteirão interior, existente entre a Rua de Camões e a Rua da Caldeiroa.
Na última reunião do Executivo Municipal foi aprovada por unanimidade a aquisição de serviços para a realização do projecto.
Embora tenha votado a favor da proposta, o vereador do PSD, André Coelho Lima, indicou que a despesa de 300 mil euros é muito elevada para um serviço que poderia ser feito pelos técnicos camarários. Porém, António Magalhães justificou que a urgência da intervenção obriga à contratação dos serviços para a execução do projecto que poderá permitir a criação de uma oferta com 500 lugares para aparcamento automóvel.
Marcações: Sociedade