VÍDEO: Centro Histórico vai recriar o tempo do Condado Portucalense com Feira Afonsina

A partir de hoje a até domingo o Centro Histórico vai reviver o tempo do Condado Portucalense. A Feira Afonsina promete animar Guimarães. A iniciativa resulta de uma proposta feita à Câmara pela área Espaço Público da Capital Europeia da Cultura. Deste modo surgiu a Feira Afonsina que substituiu, na programação cultural do Município, a Doçaria Conventual e a Feira Joanina. O Presidente da Câmara acredita no sucesso do certame.

A Feira Afonsina integra a programação da área Espaço Público da Capital Europeia da Cultura. O seu programador, José Bastos, admitiu que a iniciativa pretende dar uma dinâmica diferente ao núcleo urbano mais antigo da Cidade por forma a cativar turistas.

Numa aliança tripartida, o cenário complementa-se com actividades pedagógicas, áreas temáticas e recriações históricas. Os organizadores sabem que para o sucesso da iniciativa é fundamental o envolvimento das associações vimaranenses e dos comerciantes.

O Presidente da Câmara salienta o alcance da iniciativa e lembra que a Feira Afonsina vai atrair muitos visitantes a Guimarães. E por ser assim, António Magalhães alerta, uma vez mais, para a importância dos agentes económicos perceberem a necessidade de garantir um serviço de qualidade.

A feira Afonsina começa esta sexta-feira, pelas 18h30 e prolonga-se até domingo. A sua realização implica a proibição de trânsito automóvel, no Centro Histórico, durante os dias do certame.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email