Comissão procura ultrapassar dificuldades financeiras da Casa do Povo de Briteiros
A Casa do Povo de Briteiros continua a desenvolver as suas actividades graças à boa vontade dos funcionários. O Presidente da Comissão de Gestão reconheceu que o contexto financeiro é bastante difícil, sendo necessários cerca de 100 mil euros para estabilizar a situação da instituição. As eleições estão marcadas para o dia 5 de Outubro e até à tomada de posse da nova direcção, a Comissão presidida por Vasco Marques espera conseguir encontrar soluções para uma realidade considerada complexa. O responsável reconhece a disponibilidade dos funcionários para evitar o encerramento da Casa do Povo.De acordo com o dirigente da Comissão de Gestão, a instituição precisa de cerca de cem mil euros para ficar com a situação financeira controlada.
Fazendo questão de ressalvar que os problemas financeiros resultam do endividamento em virtude da construção dos edifícios onde funcionam as diferentes valências sociais, Vasco Marques anotou que aquela zona do Concelho ficava sem respostas nesta área.
A instituição garante uma retaguarda social muito importante na área geográfica que abrange várias freguesias na zona envolvente à Citânia de Briteiros, nomeadamente Briteiros S. Salvador, Briteiros Santo Estêvão, Briteiros Santa Leocádia, Donim, Souto S. Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar.
Marcações: Sociedade