Festa da padroeira da Penha realiza-se domingo
Realiza-se domingo a festa da Padroeira da Penha. É a festividade de Nossa Senhora do Carmo. O Juiz da Irmandade, Roriz Mendes fala de uma festa secular que aquela entidade está empenhada em preservar.A festa de Nª Sª do Carmo da Penha é uma festividade de grande atracção popular que a Irmandade aproveita para festejar com todos os seus colaboradores. A festa da Padroeira vai ser aproveitada, mais uma vez, para apresentar melhoramentos na montanha da Penha. Um dos projectos diz respeito ao ordenamento do estacionamento automóvel na praça central da Penha. Outro projecto concretizado e que vai ser apresentado domingo, diz respeito à requalificação do Largo da Comissão:As festividades têm início com a procissão, entre a Gruta e o Santuário, com o andor de Nª Sª do Carmo, com início marcado para as 10h30 e com regresso à Gruta, também em procissão, pelas 16h45.
Pelas 11h00 é celebrada missa solene. No seguimento do programa, pelas 12h00, terá lugar a sessão de abertura e apresentação da nova Praça do Largo da Comissão, bem como a abertura da exposição e entrega de prémios do concurso 'Penha à vista'.
Da parte da tarde, a partir das 15h00, realiza-se um espectáculo musical, organizado pela Rádio Santiago. Vão subir ao palco o rancho folclórico de Tabuadelo, Tiago Maroto, os cantadores ao desafio Alberto Ribeiro e Duarte, as 'gémeas da concertina' de Guimarães, Luna Bastez e Daniel Carlini.
Marcações: Sociedade