Treinador Augusto Inácio julgado no âmbito do processo 'saco azul' da gestão de Pimenta Machado
Está marcado para esta terça-feira, no Tribunal Judicial de Guimarães, o início do julgamento de Augusto Inácio. O antigo treinador do Vitória está acusado de um crime de fraude fiscal. Trata-se de um processo resultante ainda da investigação do caso conhecido por 'saco azul', da gestão do antigo Presidente do Vitória, Pimenta Machado.Esta terça-feira é a terceira tentativa para iniciar o julgamento que teve de ser adiado, duas vezes, por ausência de Augusto Inácio.
O técnico está acusado de ter obtido um valor patrimonial no montante global de 45.779 euros, valor de impostas não pagos à Administração Fiscal.
Inicialmente o processo tinha 15 arguidos entre dirigentes e jogadores para além do próprio Clube. No entanto, alguns dos processos viriam a ser extintos depois da maioria dos arguidos terem procedido à liquidação dos valores em causa à Administração Fiscal, com destaque para o antigo Presidente Pimenta Machado que liquidou 140 mil euros.
Augusto Inácio recusou procedeu à liquidação da dívida que lhe está imputada motivo pelo qual o seu processo seguiu para julgamento.
Marcações: Sociedade