VÍDEO: Espólio de José de Guimarães na inauguração da Plataforma das Artes

Uma exposição com obras de arte pertencentes ao espólio de José Guimarães vai marcar a inauguração da Plataforma das Artes, agendada para 24 de Junho de 2012, no âmbito do programa da Capital Europeia da Cultura. Hoje, na habitual reunião quinzenal, a vereação municipal vimaranense aprovou por unanimidade os termos do contrato de comodato a celebrar entre a Autarquia e o artista José de Guimarães.

A proposta refere que desde a génese daquele equipamento existe a intenção por várias vezes declarada de instalar no equipamento que está a ser construído no antigo mercado municipal um Centro Internacional de Artes destinado a acolher parte do espólio de José de Guimarães.
Embora esse processo negocial ainda esteja a decorrer, a Câmara de Guimarães já garantiu que uma parte desse espólio esteja disponível para a exposição de inauguração da Plataforma das Artes.
De acordo com o contrato de comodato, está prevista a cedência a título gratuito das peças pelo período de um ano, a partir do momento em que elas forem entregues ao Município de Guimarães.
A realização da exposição ficará sujeita a um outro protocolo a celebrar entre a Câmara, José de Guimarães, a Fundação Cidade de Guimarães e a A Oficina, cooperativa que vai assumir a gestão da Plataforma das Artes.



Marcações: Sociedade, Video

Imprimir Email