GNR deteve quatro homens suspeitos de vários assaltos, um deles é de Guimarães
Vão ser presentes esta sexta-feira ao Tribunal de Braga quatro homens detidos pela GNR e que estão indiciados por vários assaltos a empresas e residências em vários concelhos do distrito de Braga. Os suspeitos têm idades entre 24 e 37 anos e um deles é de Guimarães, da freguesia de Pencelo. A detenção decorreu durante a operação «Faísca», na Zona Industrial de Esporões, mão só aconteceu depois de uma perseguição. Os suspeitos faziam-se transportar num veículo de marca «Renault Trafic», furtado em França.As detenções foram consumadas já em Arnoso Santa Maria, Famalicão, em terrenos agrícolas para onde haviam fugido após abandonarem a viatura onde seguiam.
Na sequência das detenções, a GNR efectuou quatro buscas domiciliárias às residências dos detidos, três em Braga e uma em Guimarães, tendo apreendido, entre outro material, um revólver, quase 130 munições, dois sprays paralisantes, soqueiras e um livrete de manifesto de armas.
A lista de apreensões inclui ainda mais de 1400 euros, um rádio transmissor, dois automóveis e material habitualmente usado em assaltos, bem como plasmas e um computador.
Marcações: Sociedade