Detidos da desavença de Gonça com apresentações semanais

As duas pessoas detidas na sequência da rixa de segunda-feira em Gonça, ficaram sujeitas a apresentações semanais na esquadra da PSP. Foi esta a medida de coacção aplicada a pai e filho, detidos pela GNR de Guimarães.
Entretanto, estas duas pessoas enviaram à nossa redacção um esclarecimento onde referem que os acontecimentos de segunda-feira têm a ver com a laboração de uma indústria de corte de pedra, propriedade do vizinho com quem ocorreu a rixa. Tudo por causa de alegados poeiras e ruídos provocados por aquela actividade industrial.
No mesmo esclarecimento refere-se que este diferendo esteve na base de um processo judicial contra os proprietários da empresa, tendo resultado na sua condenação tendo em vista criar condições para minimizar as poeiras e ruídos.
Segundo os autores deste esclarecimento, desde este conflito judicial que as relações pessoais com os proprietários da empresa deterioraram-se sendo frequentes ameaças, injúrias e outras provocações.
Este clima culminou na segunda-feira com uma rixa que provocou oito feridos, entre eles um militar da GNR de Guimarães atingido por tiro.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email