Telemóveis de idosos usados indevidamente

Alguns telemóveis atribuídos pelo Governo Civil de Braga a idosos estavam a ser indevidamente usados por familiares. As situações detectadas já foram corrigidas. Em declarações ao guimaraesdigital.com o Chefe de Gabinete do Governo Civil de Braga, organismo que está a implementar este projecto, reconhece que foram detectados “alguns casos pontuais”.
A maioria dos casos foi detectada por elementos das equipas de voluntários que estão a trabalhar directamente com a Fraterna e o Governo Civil, e que estão a fazer contactos pessoais e telefónicos com os 1200 idosos do nosso Concelho que beneficiam desse equipamento.
José Lopes reconhece que este contacto directo com os idosos leva a um conhecimento muito directo da valia do projecto e, por isso, “é natural que se encontre num ou noutro caso, situações onde o telemóvel está a ter um uso indevido, mas são situações pontuais. A verdade é que temos cerca de 1200 telemóveis e essas situações aconteceram em quatro ou cinco casos”. Quando se constata que os telemóveis não estão ser usados correctamente, “de imediato são cortados”, explica José Lopes.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email