Homem estrangeiro provoca pânico em Ponte
A GNR de Guimarães deteve este sábado um homem estrangeiro, de nacionalidade húngara, por desacatos provocados na freguesia de Ponte.Tudo aconteceu na Rua do Bairro Alto, ao final da tarde, tendo-se vivido momentos de pânico.
De acordo com o relato de populares, o homem surgiu em estado de descontrolo e euforia numa habitação que invadiu, tendo ameaçado uma mulher com uma arma branca e provocado estragos, nomeadamente numa porta e num armário. A mulher, em pânico, abandonou a sua casa em fuga, procurando refúgio numa casa vizinha, sempre perseguida pelo indivíduo.
Alertados pelos gritos, moradores das imediações acorreram ao local apercebendo-se do estado de destruição que o homem provocara. No local, havia vasos partidos e plantas quebradas.
Apesar da resistência oferecida, o homem acabou dominado pelos populares que chamaram ao local a GNR. Já depois de algemado, foi necessário reforço policial para conduzir o homem ao posto da GNR para identificação, o que aconteceu cerca das 21h00. Sem possuir qualquer documento e perante dificuldades de entendimento linguístico, o homem só foi identificado de madrugada,verificando-se que era de nacionalidade húngara.
Marcações: Sociedade