Instituto de Sezim muda para antigo Colégio Egas Moniz

Instituto de Sezim vai mudar para as instalações do antigo Colégio Egas Moniz. As obras começam esta semana e no próximo ano lectivo as aulas já vão funcionar naquele imóvel, localizado na Rua Raul Brandão. Numa altura em que está assinalar 50 anos de actividade, o Instituto de Sezim vai mudar de instalações e, ao mesmo tempo, alterar a imagem e a denominação, passando a designar-se de Colégio Sezim Egas Moniz.Em declarações ao guimaraesdigital.com o director do Instituto de Sezim confirma que “no próximo ano lectivo, a partir de Setembro, vamos ocupar as instalações do antigo Colégio Egas Moniz”.
As obras a realizar não são muito profundas já que, segundo João Pedro Monteiro, “as instalações não estavam muito deterioradas porque o Tribunal das Varas Mistas e algumas turmas da Escola João de Meira estiveram instalados recentemente naquele edifício”.
João Pedro Monteiro explica que todo o projecto educativo do Instituto de Sezim vai para o Colégio Egas Moniz e contempla novas valências. “Vamos iniciar o pré-escolar, o 1º ciclo e manter o ensino secundário. Somos um grupo com outros estabelecimentos de ensino e das experiências que temos na leccionação dos diferentes níveis de ensino, vamos aplicar essa experiência abrindo a todos os graus de escolaridade em Guimarães. Ou seja, o projecto vai dar continuidade aos estudos de uma criança de tenra idade até entrada na Universidade”, salientou.
Nesta altura as instalações do Colégio Egas Moniz já estão arrendadas ao Instituto de Sezim pelo proprietário do edifício, Arquidiocese de Braga.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email