Incêndio em Ponte condicionou trânsito na EN 105

Vários incêndios ocorreram esta tarde em diferentes localidades do concelho de Guimarães. Na EN 105, na recta de Toriz, em Ponte, as chamas obrigaram ao condicionamento do trânsito, suspeitando-se que na origem do fogo esteja a mão humana. O fogo deflagrou pouco depois das 14H00, em terrenos situados junto da EN 105, ocupados pela intensa vegetação. As chamas atingiram as duas bermas da via.
Os Bombeiros Voluntários das Taipas mobilizaram para o local os seus meios, contando depois com o auxílio de uma viatura da corporação de Guimarães.
O Comandante dos Bombeiros das Taipas, Hermenegildo Abreu, admitiu que na origem do incêndio esteja a mão humana, atendendo à forma como as chamas se propagaram.
No combate ao fogo, estiveram 14 bombeiros e quatro viaturas das corporações de bombeiros das Taipas e Guimarães.
Praticamente em simultâneo, os bombeiros das Taipas combateram outro incêndio em Santa Eufémia de Prazins que deflagrou em área de mato e no qual estiveram envolvidos 17 bombeiros auxiliados por quatro viaturas.

Na área de intervenção dos Bombeiros de Guimarães, registaram-se quatro incêndios. As chamas lavraram no Lugar do Arco, em Serzedo; junto à Variante de Creixomil, na Rua dos Cutileiros; na Rua do Mártir S. Torcato, em S. Torcato; e em Rendufe.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email