Buscas apenas continuam em terra
Buscas do jovem vimaranense desaparecido na Zambujeira do Mar continuam apenas por terra. As buscas para encontrar o jovem vimaranense de 28 anos que desapareceu na passada quinta-feira, no mar junto da praia de Alteirinhos, na zona da Zambujeira do Mar, vão continuar apenas porterra, depois de terem terminado as operações subaquáticas.
Ontem, seis mergulhadores da Armada "bateram" a baía na zona Sul da praia dos Alteirinhos, onde o homem, residente em Guimarães, teria sido avistado. Hélder Manuel Quental de Almeida, residia na Rua de S. Mamede, em Aldão.
O alerta para um possível afogamento do vimaranense, ao largo da praia situada em Odemira, foi recebido pelos bombeiros daquele concelho, ao final da tarde de quinta-feira. O jovem ainda foi "visto com vida numa zona de rochas inacessível por terra", acabando por desaparecer.
O capitão do Porto de Sines justificou o final das buscas no mar com a possibilidade do "corpo se ter deslocado para Sul" e com as "previsões de agravamento" das condições meteorológicas durante os próximos dias.
Entretanto, as buscas por terra vão continuar, estando a cargo da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.
Marcações: Sociedade