Operação da GNR cortou trânsito na Variante Guimarães-Fafe
O Destacamento da GNR de Guimarães realizou na última madrugada mais uma operação de fiscalização da circulação rodoviária nos concelhos de Fafe e Guimarães. Ao todo, 438 viaturas foram controladas pelos militares da GNR. Foram detectadas 76 infracções ao código da estrada, 68 leves, sete graves e uma muito grave. Foram ainda ainda autuados três automobilistas, na sequência do registo de infracções relacionadas com a não obediência à legislação fiscal e aduaneira no que diz respeito à documentação que deve acompanhar o transporte de produtos.A operação de fiscalização envolveu 31 militares de diferentes postos do Destacamento Territorial de Guimarães. Durante hora e meia, o trânsito foi cortado nos dois sentidos, na zona de Atães, da Variante Guimarães-Fafe, tendo sido fiscalizadas centenas de viaturas. Os militares da GNR detectaram infracções em cerca de 15 por cento dos veículos, a maioria das quais referente à falta de coletes de sinalização e irregularidades como a ausência de inspecção periódica e seguro.
Foi detido um indivíduo por não ter habilitação legal para conduzir; outro condutor foi detido por não ter carta e por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 2, 57 gramas.
Nesta operação, foram realizados 59 testes de álcool e identificados três automobilistas com taxas de alcoolemia superiores às permitidas por lei.
Marcações: Segurança