Começa esta quarta-feira a construção recinto polivalente para a feira
As obras de construção da nova feira semanal começam esta quarta-feira. O projecto prevê a criação de um recinto polivalente junto às instalações do mercado municipal, na zona das Lameiras. O Presidente da Câmara de Guimarães realça que o Campo de S. Mamede tem de ser libertado da actual função para que seja desenvolvido o projecto de reabilitação da Colina Sagrada. António Magalhães espera que até ao final do ano, o processo de mudança da feira semanal possa ficar concluído.Com a mudança para a área onde já funciona o mercado municipal, o Presidente da Câmara já anunciou que o dia da feira terá de ser alterado. Pode até ser ao domingo, admitiu António Magalhães.
Refira-se que o prazo de execução é de 240 dias, envolvendo o projecto um investimento de um milhão 545 mil euros.
A Câmara de Guimarães pretende criar um espaço polivalente, ficando o recinto da feira associado à anunciada construção de uma via estruturante que vai garantir a ligação entre o Mercado e a Alameda Mariano Felgueiras.
De acordo com o projecto, o espaço vai permitir a criação de 235 lugares estruturados, com o acesso devidamente controlado. O atravessamento pedonal será reforçado com a criação de um passadiço sobre o recinto. Os imóveis de apoio para o exercício da actividade comercial serão arrumados de forma a que a área da feira permaneça totalmente liberta.
Marcações: Sociedade