Guimarães na vanguarda das práticas da acessibilidades para todos
A Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação presidiu, esta quarta-feira, ao lançamento do Programa de Promoção da Acessibilidade de Guimarães. Na cerimónia realizada no salão nobre da Autarquia, Idália Moniz indicou que o projecto resulta da aprovação de uma candidatura ao QREN. Para tornar Guimarães acessível a todos, a governante defendeu a necessidade de mudar atitudes.Com o projecto, Guimarães vai ficar na vanguarda das práticas da acessibilidade para todos.
A gestora técnica do programa de mobilidade, Paula Teles, adiantou que durante o próximo ano será feito um diagnóstico das condições dos edifícios, mas também em outras áreas fundamentais para a afirmação da cidade.
O Programa Municipal de Promoção de Acessibilidade é um programa estratégico que tem por objectivo a melhoria da acessibilidade no município. Serão desenvolvidas acções de sensibilização e formação e abordará as temáticas do espaço público, do edificado, dos transportes, do design, da comunicação e da info-acessibilidade.
Marcações: Sociedade