Câmara instaurou 77 processos pelo abandono de viaturas na via pública

Até ao final do mês de Agosto, a Câmara Municipal de Guimarães abriu 77 processos por presunção de abandono de veículos na via pública. Em 2007 foram abertos 162 processos por presunção de abandono de veículos na via pública no concelho de Guimarães. Já no ano passado esse número decresceu para 129.
Já no ano passado esse número decresceu para 129. Segundo as contas da Câmara Municipal no corrente ano e mais concretamente até final do mês de Agosto tinham sido abertos 77 processos por presunção de abandono.
Em entrevista ao guimaraesdigital Costa e Silva explicou que desses processos muitos são resolvidos quando são colocados dísticos declarando a presunção de abandono. “De facto na maior parte dos casos os seus proprietários removem as viaturas para as suas garagens ou terrenos particulares. Desta forma libertam o espaço público, que deve estar acessível a qualquer condutor. Deixamos de ter o problema da ocupação do espaço, degradação da paisagem urbana, e até prejuízos para a higiene e salubridade pública”.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email