Tromba de água causa estragos em diversas artérias da cidade (FOTOS)

Foram centenas os pedidos de ajuda que ontem chegaram aos Bombeiros de Guimarães e à Protecção Civil, na sequência da tromba de água que se abateu sobre a cidade. No auxilio à população estiveram os Bombeiros de Guimarães, Taipas e Famalicenses, bem como as Equipas de Protecção Civil da Câmara Municipal.
Esta manhã ainda eram visíveis as consequências da intensa chuva que caiu sobre a Cidade, cerca das 21 horas.
Um pouco por todo o Concelho as consequências fizeram-se sentir de forma muito evidentes. Feito o levantamento da situação, o Presidente da Câmara falou dos casos mais críticos, nomeadamente Rua da Ramada, Parque de Estacionamento do Centro Comercial S. Francisco e Colégio da Senhora da Conceição.
Segundo António Magalhães, no Colégio da Senhora da Conceição as águas atingiram quase um metro e meio, pelo que houve necessidade de transferir os idosos para outro andar do imóvel.
Os mais de 40 Bombeiros das Corporações de Guimarães, Taipas e Famalicenses auxiliados por 8 viaturas não tiveram mãos a medir. O Comandante Bento Marques diz que as solicitações foram tantas que complicou a acção dos Bombeiros.
Bento Marques diz que as chamadas foram tantas que chegaram a bloquear a central telefónica da Corporação.
Depois de uma noite de intenso trabalho, esta manhã os serviços da protecção civil prosseguem os trabalhos para devolver a normalidade aos locais mais afectados pela chuva.
Refira-se que também foram registadas inundações na Vila de S. Torcato.
Já no Concelho de Vizela, os Bombeiros locais foram chamados para oito situações relacionadas com inundações em habitações.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email