Corpos dos três bombeiros de Esposende autopsiados no Gabinete Médico-Legal

Os corpos dos três bombeiros de Esposende que morreram, ontem, em Serzedo vão ser autopsiados esta tarde no Gabinete Médico-Legal de Guimarães. Os dois feridos ligeiros foram transferidos durante a madrugada do Hospital de Guimarães para Esposende, encontrando-se livres de perigo. Recordo que, o rebentamento de um pneu, seguido do despiste do auto-tanque de combate a incêndios onde seguiam os cinco bombeiros, esteve na origem da tragédia registada na auto-estrada A7, na freguesia de Serzedo. O acidente verificou-se ontem às 17 horas e 10 minutos, com a viatura a sair da faixa de rodagem e a galgar a protecção lateral caindo numa ravina, próxima do viaduto existente junto da EN 101.
A morte dos três bombeiros causou profunda consternação em Esposende, como assinalou o Presidente da Câmara, João Cepa. (ÁUDIO)
A Autarquia de Esposende disponibilizou apoio psicológico para as famílias das vítimas mortais, assim como aos elementos da corporação abalada pela tragédia.
Os corpos dos três bombeiros, com idades compreendidas entre os 22 e os 45 anos, vão ser autopsiados esta tarde no Gabinete Médico-Legal de Guimarães. Depois serão encaminhados para Esposende, onde ficarão em camara ardente no quartel dos Bombeiros até à realização das cerimónias fúnebres. Amanhã, às 15 horas, no quartel da corporação de Esposende terá lugar uma missa, indo dois dos corpos a sepultar no cemitério municipal e o outro no cemitério de Belinho.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email