GNR apreendeu armas e munições em S. Lourenço de Selho

Cinco armas de fogo e diversas munições foram apreendidos pelos militares do posto da GNR de Guimarães, na sequência de uma busca domiciliária realizada em S. Lourenço de Selho. A operação decorreu ontem no âmbito de uma investigação do crime de violência doméstica. O homem, de 57 anos, que foi detido durante esta busca domiciliária, foi também constituído arguido.
A acção dos militares da GNR em cumprimento de um mandato judicial, decorreu entre as 07 e as 10 horas. A busca foi desencadeada pelos militares para procederem à “apreensão cautelar de armas de fogo” - o que se veio a verificar no decorrer da operação.
De acordo com as informações disponíveis, a busca foi realizada tendo em conta investigações iniciadas já há algum tempo e que estão relacionadas com um crime de violência doméstica - cuja vítima era a mulher do indivíduo.
O homem detido é “suspeito da prática do crime de violência doméstica”. A GNR procedeu à apreensão de quatro espingardas de caça de calibre 12 mm e uma pistola de calibre 6.35 mm, 196 cartuchos de calibre 12 mm e 43 munições de calibre 6.35mm.
Neste momento a GNR prossegue as investigações para recolha de mais elementos de prova neste processo.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email