Subsídio de arrendamento vai ajudar 100 famílias por mês
A Câmara de Guimarães, através dos serviços da CASFIG, pretende comparticipar mensalmente pelo menos 100 famílias com o subsídio de arrendamento. Destinado às famílias que não têm acesso às habitações sociais, os apoios variam entre os 25 e os 125 euros. As candidaturas têm de ser feitas na CASFIG. Os serviços desta empresa municipal têm 850 pedidos de habitação no seu ficheiro de procura.O Presidente da Câmara salientou que "até à data, e muito por conta da actual conjuntura sócio-económica, não foi possível satisfazer a totalidade das carências habitacionais existentes no Concelho, visto a sua concretização implicar forçosamente um longo período temporal que não se compadece com a urgência dos problemas habitacionais que afectam vários agregados familiares que nos procuram.
Com a criação deste Regulamento, pretendemos implementar uma alternativa à habitação social do Concelho, minimizando progressivamente as situações de carência habitacional.
Com este apoio, o Município cumpre a sua função de servir quem mais precisa. As instituições têm obrigação de se adaptar aos tempos difíceis que se vivem e a criação deste apoio irá permitir ajudar algumas famílias que, neste momento, se encontram numa situação financeira difícil, em alguns casos até dramática". (ÁUDIO)
Marcações: Sociedade