Efeitos do mau tempo continuam a causar problemas
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães receberam 83 pedidos de ajuda nos últimos três dias, relacionados com problemas causados pela queda de neve. A acumulação de gelo no pavimento e o impedimento causado à circulação automóvel estão na origem da maioria das solicitações. O Comandante da Corporação deu conta da intervenção registada durante os últimos três dias.A situação mais complicada verificou-se na passada sexta-feira em Nespereira. Uma idosa de 86 anos teve que ser resgatada da sua residência, na encosta do Monte da Senhora dos Montes. A octogenária estava sozinha e a equipa do apoio domiciliário do Centro Social de Nespereira não conseguia prestar-lhe assistência. A Directora Técnica da instituição, Luísa Pedrosa, recorda que se viveram momentos de aflição, mas graças à intervenção da Protecção Civil a idosa foi transferida para as instalações do Centro Social.
A idosa está bem de saúde e abandonou temporariamente a sua residência. O Centro Social de Nespereira presta apoio domiciliário a 20 idosos, sendo a utente que reside no monte da Senhora dos Montes a única a viver sozinha.
Nas Taipas, o reboque de viaturas e o lançamento de sal em algumas artérias foram os motivos que estiveram na origem de muitas intervenções dos Bombeiros da vila.
A corporação registou, na sexta-feira, um alegado falso alerta de desaparecimento de três pessoas.
Em Santa Leocádia de Briteiros, há ruas que estão intransitáveis e o acesso ao Sameiro continua cortado.
Marcações: Sociedade