Nova ligação entre Silvares Fermentões pode servir para lançar Via do Ave
O trajecto da nova estrada que liga Fermentões a Silvares poderá servir para a futura Via do Ave. A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara de Guimarães durante a reunião do executivo municipal, após o PSD e a CDU terem manifestado preocupações quanto à insegurança existente no acesso à capela de Santa Apolónia, em Silvares.No período antes da ordem do dia, o Vereador José Manuel Antunes mostrou-se apreensivo com a solução encontrada.
Reagindo à intervenção do PSD, o Presidente da Câmara lembrou o moroso processo judicial que envolveu a construção da via. António Magalhães sustentou que não podia ser desperdiçada a oportunidade de implementar o projecto.
António Magalhães acrescentou que a abertura da estrada vai criar outras complementaridades, estando salvaguardado um corredor que poderá servir a futura Via do Ave.
As irregularidades no traçado também mereceram o reparo da CDU. Ao tomar conhecimento da intenção camarária, a Vereadora Ana Amélia Guimarães lamentou o rumo das negociações camarárias.
Marcações: Sociedade