Associação da Criança Acolhe 21 menores

É cada vez maior o número de crianças, do Concelho de Guimarães, que necessitam do apoio de instituições como a Associação de Apoio à Criança. Para Joana Prata, Presidente da Direcção da Associação, o ano transacto foi um ano bastante atarefado, em que muitas crianças deram entrada nas instalações desta Associação. O ano transacto foi um ano de muito trabalho para a Associação de Apoio à Criança. Houve 14 menores que encontraram o carinho dos pais biológicos ou adoptivos.
Esta Instituição acolhe, neste momento, 21 crianças. Muitas delas foram vítimas de maus tratos, abandono e ,na maior parte dos casos, vítimas de negligência. Todos estes casos englobam complexas questões sociais. A falta de preparação dos pais para educar os filhos, aliada a dificuldades económicas, prejudica o crescimento dessas crianças num ambiente harmonioso e tranquilo. Como afirmou Joana Prata à Guimarães Digital.
Para a Presidente da Direcção da Associação de Apoio à Criança, o coroar do trabalho da Instituição é saber que as crianças entregues aos pais estão felizes e saudáveis.
È importante a interligação com os Tribunais e Comissões de Protecção, para que estas crianças possam voltar o mais rapidamente para o colo dos pais.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email