Moreirense pede explicações para poder inscrever Ousmane e Badara

O Moreirense pediu esclarecimentos à Federação de Futebol do Senegal para saber se pode inscrever os jovens Ousmane e Badara, que se encontram em Moreira de Cónegos há cerca de um mês. Os dois jogadores ainda não foram inscritos na Federação Portuguesa de Futebol porque o clube ainda não conseguiu determinar se há uma inscrição prévia na Federação de Futebol de Senegal. Aliás, na missiva que endereçou àquela federação africana o Moreirense pediu os registos, caso existam, dos dois atletas.
De acordo com as primeiras informações que o clube recebeu, aquando da vinda dos jogadores para Portugal, Ousmane e Badara não têm qualquer vínculo a clubes senegaleses. Ainda assim, o Moreirense preferiu não arriscar as respectivas inscrições e só depois do caso estar esclarecido é que vai finalizar o processo.

Ousmane e Badara evoluíram, nos últimos anos, numa Academia de Futebol no Senegal. Chegaram a Moreira de Cónegos por indicação de Norton de Matos, que coordena a escola de futebol em Dakar. O ex-treinador do Vitória, que trabalhou com Vítor Magalhães no principal emblema do Concelho, sugeriu a contratação dos dois atletas, adiantando que podem ser mais-valias no futuro. De resto, Ousmane ainda tem idade para alinhar pela equipa júnior e Badara vai cumprir o primeiro ano como sénior.

Marcações: Desporto

Imprimir Email