Destacamento da GNR desenvolveu operação de fiscalização
O Destacamento da GNR de Guimarães desenvolveu, na última madrugada, uma operação de fiscalização do trânsito e da actividade praticada num estabelecimento de diversão nocturna. A acção envolveu 45 militares e uma equipa do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Em S. João de Ponte, os militares da GNR fiscalizaram um estabelecimento de diversão nocturna suspeito de fomentar a prática de lenocínio, tendo sido emitida ordem de detenção a uma cidadã brasileira.Durante a acção, um homem e uma mulher de nacionalidade brasileira foram notificados a abandonar o nosso país nos próximos 15 dias, duas mulheres brasileiras receberam a indicação para comparecer do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Três indivíduos foram constituídos arguidos por estarem alegadamente relacionados com o funcionamento do espaço associado à prática de prostituição.
É a segunda operação da GNR neste estabelecimento de S. João de Ponte. Há sensivelmente um ano, o espaço tinha sido encerrado por estar conotado com a prática de lenocínio, mas foi entretanto reaberto.
Durante a fiscalização efectuada à circulação rodoviária, foram detidos cinco indivíduos por condução sob o efeito de excesso de álcool no sangue e um homem foi detido por posse de arma ilegal.
Marcações: Sociedade