Consórcio candidato às parcerias público-privadas
A Câmara de Guimarães recebeu apenas uma candidatura ao concurso público internacional destinado à constituição de uma parceria público-privada para a construção, instalação e conservação de vários equipamentos municipais. A Autarquia tenciona constituir uma sociedade anónima, estando o júri a analisar a única proposta apresentada ao concurso. A informação foi prestada na última reunião do executivo municipal, na sequência de um pedido de esclarecimento do Vereador do PSD, Carlos Vasconcelos.O Vereador do Departamento de Planeamento e Urbanismo adiantou que apenas um candidato apresentou uma proposta ao concurso.
Depois da informação prestada pela maioria socialista, o Vereador Carlos Vasconcelos, do PSD, referiu que o seu partido vai estar atento ao desenrolar do processo.
Através de uma parceria público-privada, a Câmara de Guimarães propõe-se a constituir uma sociedade anónima para proceder à construção, instalação e conservação de equipamentos e infra-estruturas urbanas de relevante interesse municipal. As cinco piscinas municipais ficarão localizadas nas Vilas de Lordelo, Moreira de Cónegos, Ronfe, São Torcato e Serzedelo. A construção do edifício sede da Polícia Municipal decorrerá da adaptação e reabilitação do edifício situado na Rua Cónego Gaspar Estaço, em Guimarães, estando também contempladas as obras do armazém e oficinas gerais da Câmara e a reabilitação do Parque de Campismo da Penha.
Marcações: Sociedade