Pista de cicloturismo até à veiga de Creixomil

A Câmara de Guimarães promete alargar o traçado da pista de cicloturismo até à Cidade Desportiva. Após a vereação social-democrata ter exigido a valorização daquele corredor verde, eliminando-se os focos de degradação existente, António Magalhães reiterou a intenção de concretizar um projecto já anunciado. O Autarca garante que se for preciso constrói-se um muro de cada lado da via para evitar os abusos praticados por muitos moradores.
“Pregamos um muro de cada lado da pista”, avisou António Magalhães, ao responder à intervenção feita por Rui Victor Costa, do PSD, no período antes da ordem do dia, durante a última reunião do executivo municipal.
O representante social-democrata defendeu a exploração das potencialidades da ciclovia, resolvendo os problemas que comprometem a qualidade de um equipamento que poderia ser “um excelente corredor verde”. Rui Victor Costa constatou a existência “de excesso de novas construções, com atravessamentos que degradam a via, esgotos a céu aberto e um desaproveitamento do património natural e construído”.
O Vereador do PSD considerou que “ainda é possível salvar a pista e torná-la um corredor verde”, propondo um condicionamento da emissão de licenças para novas construções, a drenagem das águas residuais, a requalificação dos muros que suportam alguns terrenos e o aproveitamento do antigo apeadeiro de Paçô Vieira. Para o PSD, a Junta de Freguesia de Mesão Frio seria “a entidade capaz de gerir do imóvel devidamente requalificado e funcional”.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email