Ministério Público investiga incidentes do jogo Vitória-Benfica
Ministério Público do Tribunal de Guimarães vai investigar os incidentes registados, no passado sábado, antes do jogo Vitória-Benfica. Na sequência dos confrontos, quatro pessoas sofreram ferimentos, duas das quais tiveram que ficar internadas no Hospital de Guimarães.Um homem de 30 anos foi esfaqueado por um presumível apoiante do Benfica. O indivíduo de 22 anos, residente em Sacavém, foi apontado como sendo o autor da agressão e foi conduzido à esquadra da PSP.
Como não houve flagrante delito, o suspeito vai aguardar pelo inquérito do Ministério Público. Um outro indivíduo foi agredido e sofreu uma fractura do nariz, tendo igualmente que receber assistência hospitalar.
As escaramuças entre adeptos provocaram ainda ferimentos ligeiros num outro adepto já no interior do estádio. O indivíduo foi conduzido ao hospital pelos Bombeiros de Guimarães.
Os factos foram participados pela PSP de Guimarães ao Ministério Público, devendo agora ser aberto um inquérito para averiguar os acontecimentos.
No interior do estádio, os Bombeiros foram ainda chamados a prestar auxílio a um adepto que sofreu uma queda.
O noite foi de muito trabalho para os Bombeiros e PSP. Os agentes de autoridade, à entrada do Estádio D. Afonso Henriques, identificaram um indivíduo de 20 anos, que tentava entrar no recinto com um bastão extensível. O objecto foi apreendido e o indivíduo vai aguardar o resultado do inquérito do Ministério Público.
Marcações: Sociedade