Ano do voluntariado dos Bombeiros lançado em Guimarães
É preciso reinventar o voluntariado, uma ideia defendida pelo secretário técnico da Liga dos Bombeiros Portugueses na abertura do ano do voluntariado no distrito de Braga. Numa cerimónia que decorreu na manhã deste sábado em Guimarães, o comandante António Araújo defendeu ainda a necessidade de definir um novo modelo financeiro e uma aposta séria na formação dos bombeiros. Por seu vez, o representante do governador civil, Luís Pintassilgo, salientou a importância crescente dos bombeiros, agora também no âmbito da protecção civil, salientando o apoio que aquela entidade tem dispensado para equipar as corporações do Distrito.A importância do voluntariado dos bombeiros, "as vezes até com a própria vida", foi também enaltecido pelo Presidente da Câmara de Guimarães.
E na hora do arranque do ano do voluntariado instituído pela Liga dos Bombeiros Portugueses, Marinho Gomes, comandante da Federação dos Bombeiros do distrito de Braga, deixou a certeza de que as populações poderão continuar seguros do empenho e determinação dos seus corpos de bombeiros.
Na cerimónia que decorreu na Alameda Alfredo Pimenta, estiveram presentes diversas individualidades e representantes de 20 corporações de bombeiros condecoradas com a medalha de serviços distintos, grau ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Marcações: Sociedade