Ladrão de alumínio recolheu à Cadeia de Guimarães

Foi conduzido ao estabelecimento prisional de Guimarães, o indivíduo detido pela GNR das Taipas sob acusação de roubo de diversos objectos de alumínio e garrafas de gás. Esta medida de coação resulta de um mandato de detenção pendente para cumprimento de pena que remonta a 2004. Após ter sido ouvido hoje pelo juiz, na sequência do envolvimento no roubo de alumínio e garrafas de gás, o indivíduo ficaria a aguardar julgamento em liberdade, com apresentações bi-semanais às autoridades.
Porém, a existência já de um mandato de captura levou a recolher à prisão.
O jovem de 22 anos vai também responder pela suspeita de consumar roubos em várias residências, nomeadamente nas freguesias de Brito, Polvoreira e S. Paio de Figueiredo.
Ontem, a GNR das Taipas recebeu a denúncia de um assalto a uma residência em S. Paio de Figueiredo de onde tinha sido roubado o alumínio das janelas.
A patrulha da GNR deslocou-se ao local e interceptou o referido individuo , no interior de um carro que foi furtado em Braga.
Ao aperceber-se da presença das autoridades, o indivíduo que tem a alcunha de “Mapa” tentou fugir mas um militar, com a arma partiu um vidro do carro evitando a sua fuga.
Para além do assalto à residência em S. Paio de Figueiredo, o indivíduo está indiciado pelo furto de uns portões de outra residência.
O detido tem 22 anos e reside em Creixomil, tendo uma profissão relacionada com o negócio de peças de automóveis.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email