Automobilistas desesperam na ligação Guimarães-Taipas

O tempo que se demora a percorrer a estrada Guimarães-Taipas em horas de ponta é superior àquele que se leva a atravessar o resto do trajecto até Braga. Para quem vive naquela vila, não há alternativas à EN 101. A via mais parece uma rua, constituindo a viagem um tormento para quem conduz. Com as obras de colocação da conduta que abastece de água Guimarães, o pavimento ficou muito deteriorado. Mas, há outros problemas. A falta de uma rotunda no acesso ao parque industrial e deficiente sinalização são algumas das necessidades registadas. O Presidente da Câmara de Guimarães considera que, no próximo ano, a EN 101 precisa de sofrer uma intervenção profunda.
A repavimentação é esperada pelos autarcas.
O Presidente da Junta de Fermentões lamenta a situação actual, enquanto a construção de uma rotunda no acesso ao parque industrial é a principal preocupação do Presidente da Junta de Ponte.
Neste momento, a deficiente pavimentação precisa de ser resolvida. O tempo que se demora a percorrer a estrada Guimarães-Taipas em horas de ponta é superior àquele que se leva a atravessar o resto do trajecto até Braga.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email