Hospital ameça negar consulta por dívida de taxas (ÁUDIO)

Uma doente diabética acusa o Hospital de Guimarães de a ameaçar negar-lhe uma consulta médica caso não pague taxas moderadoras em dívida. A notícia faz manchete na edição desta quarta-feira do jornal o Comércio de Guimarães. Antónia Martins, de Ronfe, foi submetida durante o ano passado a exames e análises médicas que permitiram diagnosticar a diabetes. Em Junho, foi notificada para pagar 99 euros e 45 cêntimos de taxas moderadoras.
O marido da doente não consegue esconder a sua indignação pelo facto dos serviços hospitalares ameaçarem impedir a próxima consulta marcada para a sua mulher, no próximo dia 19, caso não sejam pagas as taxas moderadoras em falta.



Na opinião de João Ferreira, o Hospital não deveria juntar taxas moderadoras para depois as cobrar de uma só vez. Um sistema que considera complicar a vida de muitos utentes, principalmente os mais desfavorecidos.

De resto, João Ferreira diz que o Hospital de Guimarães está a exigir o pagamento de taxas indevidas já que contabilizou valores referentes ao tempo em que a sua mulher já estava isenta.

A Administração do Hospital de Guimarães não prestou os esclarecimentos solicitados sobre este assunto.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email