Burlão dos trocos actuou esta segunda-feira em Fermentões
O "burlão dos trocos", como já é conhecido, actuou esta tarde de segunda-feira em Fermentões, na Pastelaria Trigueirinha de onde conseguiu levar 120 euros. Já ontem o alvo foi um comerciante de Brito. Nesta segunda-feira o burlão foi à Pastelaria Trigueirinha "e pediu à funcionário que lhe trocasse o máximo de dinheiro possível, 200 ou 400 euros em notas e moedas. Nós só tinhamos 120 euros e ele fugiu com o dinheiro. Tinha o carro parado do outro lado da rua e fugiu, quase sendo atropelado", contou um responsável do estabelecimento.O responsável, com a ajuda de um automobilista, encetou uma perseguição ao burlão e "conseguimos apanha-lo na auto-estrada, junto à entrada para Braga. Devolveu-me o que me roubou, pediu que não lhe batesse nem chamasse a polícia. Fiquei espantado quando ao lado dele, no carro, seguia um bebé de cerca de um ano. Entretanto, o sujeito voltou a fugir", contou.
O caso foi participado à PSP de Guimarães, sendo que o indivíduo se fazia transportar num Peugeot 207, cinzento.
Já este domingo, um comerciante de Brito foi burlado por um indivíduo, com um estratagema que já fez mais vítimas na zona de Braga. Por isso, há até quem o chame o burlão dos trocos.
O homem, na casa dos trinta anos, apresenta-se sempre muito bem vestido e educado e pede aos comerciantes para trocar elevadas quantias em dinheiro.
Na vila de Brito, este domingo, pouco depois do meio dia, o indivíduo entrou num estabelecimento comercial e abordou o proprietário, pedindo-lhe para trocar 150 euros em notas de cinco euros. Depois de ter essa quantia, pediu ao comerciante para trocar igual montante, mas em notas de 10 euros.
Sem nunca duvidar do burlão, que se apresentava muito educado, o proprietário do estabelecimento acedeu, depois, a trocar cinco euros, em moedas de 50 e 20 cêntimos. Só que, enquanto procedia a esta última operação, o burlão pôs-se em fuga num carro branco.
O comerciante apercebeu-se, então, que tinha sido burlado, tendo ficado sem 295 euros.
Um estratagema utilizado, na passada semana, junto de vários comerciantes bracarenses. O homem, a quem já chamam burlão dos trocos, utiliza sempre o mesmo método.
O comerciante de Brito já apresentou queixa à GNR de Guimarães.
Marcações: Sociedade