VÍDEO: CGTP ocupou Guimarães com manifestação
A manifestação desta tarde, promovida pela CGTP, causou uma autentica confusão na circulação automóvel na cidade. A manifestação promovida pela CGTP, causou o caos na circulação automóvel na cidade, tendo mesmo sido interrompidas algumas das principais artérias da cidade, nomeadamente a Avenida de S. Gonçalo, Londres e Conde de Margaride, Ruas de Santo António e Gil Vicente bem como as Alamedas Mariano Felgueiras e Alfredo Pimenta.Segundo a PSP, foram 15 mil os manifestantes, já a organização fala em 25 mil. Os manifestantes dirigiram-se para o Pavilhão Multiusos onde decorre a Cimeira de Ministros do Emprego e dos Assuntos Sociais da União Europeia realizando um comício em que foram reivindicadas políticas de emprego e coesão social. Os manifestantes condenaram ainda a flexisegurança.
O Bloco de Esquerda apoiou esta manifestação, o deputado europeu Miguel Portas salientou estar solidário com os trabalhadores contra quem está a ser cometida "uma grande injustiça".
Entretanto um casal que se dirigia, cerca das 15 horas, para esta manifestação foi atropelado junto ao antigo Hospital. Ao que apuramos o casal, alegadamente residente em Lisboa, foi atropelado por um veículo ligeiro, cujo automobilista se pôs em fuga.
O casal sofreu, apenas, ferimentos ligeiros mas teve que receber assistência no Hospital de Guimarães.
Veja o Vídeo