VÍDEO: Penúltimo dia do Mercado Municipal

Hoje o Mercado Municipal vive o penúltimo dos seus dias. Na próxima segunda-feira as transacções comerciais passam a acontecer no novo espaço inaugurado no passado domingo. Esta manhã o Guimarães Digital foi ao actual Mercado ouvir a opinião dos comerciantes sobre estes últimos dias de venda.

Manuel Correia é comerciante de produtos hortícolas há 30 anos e contou que hoje o negócio “está a correr muito bem”, como se de uma despedida se tratasse. No entanto, já sabe que muitos dos seus clientes não o irão acompanhar para o novo Mercado devido ao problema dos acessos.

Já Manuela Ribeiro é peixeira. Conhece a actividade comercial do Mercado Municipal desde os 9 anos. Hoje, com 66, garante que não vai para o novo espaço porque “aquilo é um beco. Até está bonito, já lá fui, mas fica muita longe”. Por outro lado, “as rendas são muito caras e não conseguimos aguentar isso”.

Por sua vez, Amélia Silva, proprietária de um talho, está satisfeita com as novas instalações que a vão receber na segunda-feira. E garante que as expectativas são as melhores, ou não defendesse ela que “deve ser o melhor mercado do país. Está muito bonito, moderno, e, sobretudo, tem óptimas condições para todos”.

Também José Magalhães admite que o novo Mercado Municipal tem melhores condições para os comerciantes e clientes. No entanto, queixa-se da falta de espaço que terá para expor aquilo que vende, ou seja, flores. “O espaço é muito pequenino, não teremos como colocar todas as flores para os clientes apreciarem. Os agricultores também vão ter o mesmo problema”, garantiu.

Veja a opinião dos comerciantes em vídeo

">" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Marcações: Sociedade

Imprimir Email