Comissão de Festas de Selho S. Cristovão cancela celebração

A Comissão de Festas de Selho S. Cristovão entende não estarem reunidas as condições necessárias para levar a cabo a tradicional festa em honra do padroeiro daquela Paróquia. Em causa está a recente polémica em torno do Padre Francisco Oliveira, que abandonou a Paróquia de S. Cristóvão de Selho na sequência de incidentes que marcaram o fim de uma eucaristia no passado dia 21 de Abril e que culminaram com uma discussão no adro da igreja durante a qual o mãe do Pároco acabou por sofrer uma queda de que resultaram várias escoriações.
Através de um comunicado, a Comissão de Festas anuncia que reuniu “com as entidades responsáveis pela freguesia (sociais, católicas e civis), a fim de decidir sobre a realização ou não da festa.” Na reunião todas as partes concluíram que “não estão reunidas as condições” para a realização das tradicionais festas da Paróquia.
Pedindo “compreensão” à população de Selho S. Cristovão, a Comissão de Festas local “lamenta ter que tomar tal atitude”, e diz que “se calhar quem devia tentar resolver este problema grave não o fez, simplesmente colocou-se de parte.”

Marcações: Sociedade

Imprimir Email