Obras da ACIG custam mais que o previsto

As obras de requalificação da sede da Associação Comercial e Industrial de Guimarães apenas deverão ser inauguradas depois do Verão. O Presidente da Instituição revelou que a intervenção arquitectónica está praticamente concluída, mas falta a instalação dos equipamentos complementares para a sua conclusão. Segundo Luciano Baltar, “faltam alguns retoques” para que as obras finalizem, sendo a componente do equipamento do imóvel ainda bastante demorada. “Pensamos que até ao final de Julho tudo estará equipado, mas a inauguração nunca acontecerá antes do mês de Setembro”, adiantou o dirigente associativo.
O Presidente da ACIG fez questão de realçar que as obras custaram mais do que o previsto, tendo o orçamento inicial aumentado cerca de 600 mil euros. “Neste momento, já se gastou um milhão e 900 euros”, revelou Luciano Baltar, apelando aos associados para aderirem à campanha de angariação de fundos lançada pela instituição.
“Alguns associados mostram-se muito sensíveis ao esforço que está a ser feito. Mas pensamos que outros venham a manifestar o seu apoio porque as obras superaram cerca de 50 por cento o orçamento previsto”, assinalou.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email