Suspeito de matar vimaranense a tiro em café de Fafe fica em prisão preventiva
Joaquim Carneiro vai ficar em prisão preventiva pela suspeita de ter baleado mortalmente o vimaranense Pedro Oliveira. O arguido chegou ao tribunal de instrução criminal de Guimarães, conduzido pelos inspetores da Polícia Judiciária de Braga.
Na sequência de uma discussão num café, Pedro Oliveira, de 35 anos, residente em Atães, foi alvejado a tiro por um homem de 71 anos.
A morte foi declarada no local.
Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que o suspeito muniu-se de uma pistola de pequeno calibre, que trazia no bolso, e efectuou um disparo na direcção da vítima, atingindo-a na zona infra clavicular direita. Na consequência do disparo, Pedro Oliveira, de 35 anos, morreu na esplanada do café.
O autor dos disparos fugiu do local do crime, mas na manhã de segunda-feira entregou-se à Polícia Judiciária quando estava no Hospital de Fafe onde se encontrava acompanhado de uma advogada.
De acordo com a PJ, o detido é suspeito da prática dos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida
A cerimónia fúnebre de Pedro Oliveira realiza-se amanhã, às 10h30, na igreja paroquial de Atães. No final, o corpo vai a sepultar no cemitério daquela freguesia.